segunda-feira, 7 de novembro de 2011

[ESPECIAL] AZ Central faz entrevista exclusiva com James Maslow


Matéria: AZ Central 
Tradução e adaptação: BTR Our Crush Brasil

James Maslow, da banda Big Time Rush, lembra o tempo que o sugeriram para assumir um papel na série de sucesso da Nickelodeon, que conta a história de quatro jovens jogadores de hóquei de Minnesota que se mudam para Hollywood para se lançarem como uma boyband.

Ele ouviu dizer que os comparam com "The Monkees" e "Entourage" - um quadro de referências, como se vê.

"Meu pai ficou animado", Maslow, 21, lembra com um riso. "Ele explicou como os Monkees foram, então eu fui pesquisá-los um pouco e isso foi muito legal. E 'Entourage' é um dos meus programas favoritos."

Nós conversamos com Maslow no set de "The Big Time Movie", em Vancouver, British Columbia, para falar sobre o programa, o segundo álbum, Elevate, o primeiro single "Music Sounds Better With U" e como era trabalhar com Ryan Tedder, de OneRepublic.

Clique em 'Continue Lendo' para ler a entrevista.

Pergunta: Você está gravando o filme agora?
Resposta: Estou. E ele está indo muito bem. Quero dizer, é meio louco. É diferente gravar um filme, e gravar um programa de TV. Este tem o ritmo mais lento. O nível de tudo se eleva.

P: Você é quem faz suas cenas perigosas? [usa dublê?]
R: Eu faço o máximo que posso, com certeza (risos). Eu amo essas coisas. Mas eu gostaria de pensar que sou inteligente o suficiente para perceber que, em fazer 30 backflips, é melhor deixar para os profissionais (risos).

P: Houve uma química forte entre vocês desde o início, ou demorou um tempo?
R: A química entre o grupo foi provavelmente a parte mais importante. Eu estava no primeiro teste de dois anos de audições,então eu vi um monte de garotos incrivelmente talentosos, pessoas que eram ótimos dançarinos, cantores e atores. Mas, honestamente, o que era importante era se dar bem. Assim, logo que nós quatro ficamos juntos, o teste funcionou. Dentro da primeira meia hora, quando estávamos fazendo testes com Kendall (Schmidt), todo mundo sabia que ele estava fazendo um bom trabalho.

P: Vocês possuem gostos musicais semelhantes?
R: Não. Muito diferente, na verdade. Logan, antes de se juntar a nós, gostava de metal. Kendall sempre foi muito rocker. Eu sempre gostei mais de pop/R&B. E Carlos curte teatro-musical. Então, nós somos totalmente diferentes quanto a isso.

P: Você realmente joga hóquei?
R: Eu joguei por dois anos, quando era mais jovem. Joguei um ano no gelo, e um ano na terra. Eu me diverti muito, mas não tenho jogado atualmente, além do pouco que conseguimos mostrar no programa.

P: "Music Sounds Better With U" está disponível agora. É emocionante ter músicas novas?
R: Estou amarradão nisso. Eu passei pelos últimos, mais ou menos, nove meses, com este álbum. Ele realmente tem sido parte da minha vida. O mesmo com os outros caras. E tivemos muita ajuda na sua criação, muito mais do que no primeiro álbum. No primeiro, éramos muito mais focados no programa de TV, que era novo pra nós. Não tínhamos certeza do que ia acontecer. Mas era uma prioridade, digamos assim. Agora isso está dando certo, muito bem, e nós estivemos escrevendo, gravando... oito das 12 canções foram escritas por um ou todos nós. Então, nós estamos muito animados. É definitivamente uma melhor representação de quem somos e a música que gostamos.

P: As músicas parecem boas.
R: Obrigado. Ryan Tedder é um gênio louco. E é a interpolação de uma interpolação. Originalmente, Chaka Khan tinha essa música, e foi 'adotado' pelo Daft Punk. Ryan Tedder teve a ideia de nos mostrar. Então, entrou e escreveu um pouco conosco. É desse caldeirão louco que virou definitivamente uma das nossas canções favoritas do álbum.

P: Trabalhando com Tedder, Tricky Stewart, e The-Dream, havia alguém com quem você estivesse particulamente mais animado para se envolver no projeto?
R: Bem, indo ao estúdio de Tedder em Denver foi uma experiência dessas. Quer dizer, eu sempre fui um fã de OneRepublic, desde que era mais jovem. É uma das bandas favoritas da minha irmã. Então, eu tive de pensar como seria encontrá-lo. E o seu estúdio é um dos mais incríveis que eu já fui. Obviamente, eu sabia sobre Tricky Stewart, e The-Dream, por um bom tempo, apenas como base sobre sua história, mas eu estava realmente animado para trabalhar com Kuk Harrell, que vem produzindo nossos vocais nessas canções. Quero dizer, ele faz todo o mundo de Bieber, Katy Perry e Rihanna, e ele estava animado para trabalhar conosco. Foi inacreditável.

P: Eu ouvi dizer que o programa teve contrato renovado para uma terceira temporada.
R: Sim, e nós vamos voltar a filmar mesmo. Quando, eu não sei direito, porque ainda estamos programando nossa agenda de shows. Mas eu tenho certeza que vamos encontrar tempo.

P: Qual é a melhor parte de fazer o programa?
R: Uma das melhores partes é traduzir tudo para a música. Eu cresci cantando, primeiro. E, obviamente, eu continuei. Mas estar nessa estrada tem sido uma experiência incrível. Eu estou realmente animado agora, pois estamos indo para a nossa turnê como atração principal. É um sonho se tornando realidade.

P: Então, a música está mais perto do seu coração?
R: Eu diria que hoje sim (risos). Tenho certeza que assim que eu terminar esse filme, vai ser tipo, "ah, quero voltar e fazer outro." Mas tenho sorte o suficiente para conseguir fazer as duas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário